BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Paredes de Vidro

Quando Paul Mccartney disse sobre as "paredes de vidro" achei que fosse só uma metáfora, até o dia  que encontrei minha mãe na rua, eu estava voltando para casa, aí me pediu para ajudar, ela ia comprar ovos... semana passada (se não me engano…talvez faça mais tempo) passei na frente de um pequeno abatedouro de aves e outros animais de pequeno porte(em pleno centro de sp!) que uma mulher segurava uma ave sangrando numa pia, enquanto com a outra mão tomava tranquilamente um copo de água… Um “cliente” estava reclamando com o dono da avícola que tinham abatido um frango, mas não guardaram o sangue…como resolveram o problema? O homem matou outro frango e aparou o sangue… Somos vampiros de outros seres? O mais irônico, é que dá para ver tudo isso, por que a sala onde ocorrem os abates fica com uma enorme janela de vidro aberta, seriam as “paredes de vidro” do Paul mccartney?O lugar é movimentado, no mesmo instante passou um homem com uma caixa abarrotada de galinhas,elas faziam um som baixinho,diferente do som normal, talvez estivessem com medo… Ele jogou na mala do monza e foi embora, Fiquei com nojo daquele lugar, o cheiro era quase insuportável, e embora estivesse bem aberto, o lugar parecia sufocante, uma "atmosfera" pesada...Tinha também um casal de idosos, a senhora estava fazendo carinho num pequinês,o bichinho estava com roupinhas e a mulher o chamava de filhinho... (devem odiar os chineses! Uma pequena parte da população come cães, enquanto o consumo de outros animais cresce a cada ano! Agora o Brasil vai exportar carne de porcos...Porque isso é visto como normal? Qual a diferença entre um cão e um porco?O porco é algum tipo de grão, legume que não sofre?) Me pergunto quando essa insanidade vai acabar?Enquanto ficava "perdida" analisando todo aquele lugar, as atitudes das pessoas... minha mãe comprava ovos…”de ótima qualidade, fresquinhos da granja”. É...paredes de vidro no matadouro, mas paredes de concreto na consciência!

0 comentários: